sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Adolescente processa sua família para evitar aborto


A rede CNN informou que uma adolescente de Corpus Christi, Texas, está processando sua família pelas tentativas de forçá-la a realizar um aborto. A identidade da menor foi resguardada. Ela tem 14 anos de idade, já cumpriu 10 semanas de gravidez e quer proteger a vida do seu bebê mesmo diante da oposição de seus familiares. A adolescente procurou ajuda legal e moveu processo após ter sofrido uma agressão física e verbal por parte de sua avó e dois primos. Estas pessoas são acusadas de abusar da menor e programar uma consulta para um aborto sem o consentimento da adolescente.

Os advogados da menor obtiveram liminar de restrição de emergência para evitar o aborto programado. Os familiares optaram por não responder à imprensa. O advogado da menor, Stephen Casey, denunciou que "os familiares a agarraram pelo pescoço, golpearam-na no rosto e a jogaram-na em um carro, além de insultá-la". Casey pertence ao Centro do Texas para a Defesa da Vida, uma organização sem fins lucrativos que proporciona representação legal às organizações pró-vida e os residentes do Texas e que tratou casos similares. 

A juíza Missy Medary de Corpus Christi nomeou um tutor para a adolescente e agora vive com um familiar não identificado. Segundo o advogado, agora a adolescente só quer que seu bebê nasça e logo decidirá se o entregará em adoção ou se encarregará de criá-lo.